Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.05.2022 10:15h
Feira de Santana

25 mil alunos já se formaram pela Uefs em 46 anos

 
Foto Reprodução

Estar à altura do seu tempo. O filósofo Ortega y Gasset, no ensaio Misión de la Universidad, destacava que cada vez mais as universidades necessitam estar imbuídas do compromisso social. Atuar sob os signos da ética, integridade, transparência, excelência institucional e responsabilidade social. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que neste 31 de maio completa 46 anos de existência, tem buscado promover, de forma integrada, a produção e difusão do conhecimento científico, tecnológico, artístico e cultural, e a formação de profissionais com valores éticos e pensamento crítico.

Nos últimos 46 anos, a universidade formou 25 mil estudantes em diversas áreas. São profissionais que hoje atuam em setores como educação, saúde, indústria e serviços. O reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, lembra que muitos dos ex-alunos ocupam espaços importantes na própria academia, como professores e técnicos, no campo da política, em secretarias de estado e em ministérios, e que já atuaram como consultores da Organização das Nações Unidas. “A Uefs tem uma enorme contribuição propiciando que Feira e região tenham recursos humanos qualificados e com capacidade de liderança e de promover transformações na dinâmica social, cultural e econômica”, afirmou.

A Uefs tem 31 cursos de graduação e 37 de pós-graduação, mais de 10 mil estudantes matriculados e quase dois mil servidores. Para o reitor, o desafio da comunidade universitária é permanecer coesa, motivada e comprometida em um cenário adverso e com ataques à universidade pública e à ciência. “Nós precisamos estar mais do que nunca conscientes da necessidade de defender uma universidade pública, gratuita e inclusiva. Isso implica transformar vidas e consequentemente a realidade social. A universidade não pode perder de vista nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, realizadas de maneiras indissociáveis, o compromisso único e permanente das condições da nossa sociedade”.

A celebração do aniversário da Uefs segue até esta terça-feira (31) com atendimento ao microempreendedor individual, atividades terapêuticas, venda de livros através de sebo e da Uefs Editora, aplicação de vacinas contra a covid-19 e a gripe, para grupos específicos, testagem de covid-19, contação de histórias, orientações para servidores e comercialização de alimentos e artesanatos de agricultores que fazem parte da Feira Saberes e Sabores, que é promovida pela Incubadora de Iniciativas de Economia Solidária da Uefs. (Ascom Uefs - Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia