Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 29.06.2022 08:18h
Assembleia Legislativa

Arcebispo Dom Zanoni receberá Comenda 2 de Julho nesta quinta (30)

 
Foto Reprodução

Líder religioso progressista, o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, inspira por suas ações humanitárias, que merecem reconhecimento e propagação. Com esse intuito, o deputado estadual Angelo Almeida propôs na Assembleia Legislativa da Bahia a concessão da Comenda 2 de Julho ao arcebispo. O projeto de resolução foi aprovado e a sessão para a entrega da honraria já tem data marcada: será dia 30 de junho, às 10 horas, no plenário da Casa.

"No ano em que eu celebro 60 anos de idade, justamente no mesmo ano do Jubileu de Diamante da Igreja de Feira de Santana, fico muito honrado e agradecido com a deferência do deputado Angelo Almeida em me conceder essa alta homenagem que é a Comenda 2 de Julho", comenta Dom Zanoni.

Para Angelo, esta é uma forma simbólica de reconhecer a dedicação do arcebispo aos projetos sociais, valorização da cultura negra e luta pela manutenção dos princípios democráticos, colocando a Bahia em destaque no cenário nacional e mundial. “Dom Zanoni representa a luta pela defesa dos direitos sociais, compromisso com a democracia e liberdade”, ressalta.

Entre as ações marcantes do arcebispo está a criação da Paróquia São Roque, na Comunidade Quilombola Matinha dos Pretos; a primeira quilombola do Brasil. E em maio passado, Dom Zanoni presenteou o Papa Francisco com um pandeiro feito pela mesma comunidade. Ambas as iniciativas foram divulgadas no Vatican News, portal oficial do Vaticano.

Mais sobre Dom Zanoni

Nascido dia 23 de janeiro de 1962, em Vitória da Conquista, Dom Zanoni foi ordenado padre em 1986. É formado em filosofia, teologia e mestre em teologia sistemática. Sua ordenação episcopal aconteceu em 2007, em Vitória e, no mesmo ano, sucedeu a Dom Aldo Gerna na diocese de São Mateus (ES). Por determinação do Papa Francisco, foi nomeado arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Feira de Santana, em 2014. Em 2015, assumiu a função atual.
No Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Zanoni foi escolhido como bispo referencial para a 6ª Semana Social Brasileira e membro do Grupo de Trabalho da CNBB pelo Pacto pela Vida e pelo Brasil. Em âmbito nacional, é o bispo referencial da Pastoral Afro Brasileira e membro da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso.

O que é a comenda 2 de Julho

A mais elevada honraria do Legislativo Estadual, a Comenda 2 de Julho, que faz referência ao dia de Independência da Bahia, é oferecida a personalidades que contribuem para o desenvolvimento político e administrativo do estado.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia