Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 29.06.2022 09:40h
"Guerra" dos preços dos combustíveis

Bahia e mais 10 estados acionam STF contra limite na cobrança de ICMS

 

Governos de 11 estados e do Distrito Federal protocolaram, nesta terça-feira, 28, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no STF contra a lei 194, que limita a cobrança do ICMS dos combustíveis, telecomunicações, energia elétrica e transporte coletivo pelas unidades federativas a um teto que varia entre 17% e 18%. (Foto ilustração)

A Bahia foi um dos estados a reagir, junto com os governos de Alagoas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e DF. São Paulo e Goiás já reduziram as cobranças.

A norma foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na última quinta-feira, 23, com o objetivo de conter a inflação ao reduzir os preços dos produtos considerados essenciais aos brasileiros. No entanto, isso também diminui a arrecadação dos Estados com o tributo.

Para as autoridades, a lei representa uma estratégia de “minar” o ICMS, considerado o principal tributo da competência dos Estados. Os governadores dizem ainda que a iniciativa quer solucionar a inflação como um “passe de mágica”, e que será, no fim das contas, “uma bomba prestes a explodir no colo de Estados, DF e municípios”.

Os governadores pediram que a ADI fosse anexada a um recurso da Advocacia-geral da União sobre o ICMS de combustíveis. O processo é de relatoria do ministro Gilmar Mendes, que conduzirá, nesta terça-feira, 28, uma reunião para tentar conciliar estados e União. (atarde)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia