Já estão abertas as inscrições para a prova de corrida mais charmosa do Oeste da Bahia, a Corrida do Algodão, que entra, este ano, na quarta edição, após ser suspensa, em 2020 e 2021, por causa da pandemia da Covid-19. (Foto ilustração)
O evento é realizado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), e tem como objetivo estimular o esporte e a qualidade de vida na região, que responde pelo segundo lugar na produção da fibra no Brasil.
Profissionais, amadores e pessoas com necessidades especiais podem competir juntos, nas provas de 5km e 10km, e as crianças, de três a 13 anos, têm uma prova especial, na qual podem correr sozinhas ou com acompanhante.
O regulamento e o formulário para inscrições estão disponíveis nos sites www.corridadoalgodao.com.br e www.abapa.com.br. A Corrida do Algodão tem apoio do Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro), do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.
“A Corrida do Algodão, além de ser um evento que mobiliza toda a região, é uma oportunidade para fazer as pessoas pensarem: mas afinal, o que eu tenho a ver com esse negócio de algodão? A Bahia é o segundo maior produtor nacional desta fibra e tem produtividades ranqueadas entre as mais altas do mundo todo. Com a corrida, encurtamos as distâncias entre produtores e comunidade, porque todos fazemos parte da sociedade, e queremos celebrar a possibilidade de estarmos novamente juntos e com saúde, após tempos tão difíceis”, argumenta a vice-presidente da Abapa, Alessandra Zanotto. O presidente da entidade, Luiz Carlos Bergamaschi, ressalta que ir além do algodão é a base da filosofia da Abapa. (Catarina Guedes | Imprensa Abapa)
|