Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você acredita que a democracia está ameaçada no Brasil?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2022 11:20h
Eleições 2022- Minas Gerais

Pesquisa: Zema na frente no interior; Kalil lidera na RMBH

 

Pesquisa do Instituto F5 Atualiza Dados, divulgada com exclusividade pelo Estado de Minas, mostra que o governador Romeu Zema (Novo), pré-candidato à reeleição, está à frente na disputa pelo Palácio Tiradentes em 11 das 13 divisões regionais feitas pelos pesquisadores para construir o levantamento. A lista de vitórias parciais de Zema inclui municípios da Zona da Mata, do Triângulo e do Vale do Aço. O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), por sua vez, além de ter dianteira de 17 pontos na Região Metropolitana, soma 0,3 ponto a mais que o rival do Novo em Barbacena, no Campo das Vertentes. A diferença caracteriza empate técnico por causa da margem de erro de 2,5 pontos percentuais do levantamento. (Foto ilustração: Zema e Kalil)

Os números gerais da pesquisa F5/EM foram divulgados no último dia 18. Zema lidera a corrida eleitoral com 45,7%, Em segundo, está Kalil, que soma 28,4%. O terceiro é o senador Carlos Viana, do PL, que aparece com 4,1%. O levantamento ainda contempla Saraiva Felipe, que teve a pré-candidatura retirada pelo PSB. O partido resolveu apoiar Kalil.

A maior diferença entre Zema e Kalil está nos municípios da região de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Neles, o governador tem margem de 36,1 pontos e vence por 52,9% a 16,8%. Para efeito de comparação, na Região Metropolitana, a vantagem de Kalil, embora larga, é reduzida a menos da metade: 46,97% a 29,6% (17 pontos).

O Sul mineiro, aliás, é um dos pontos de atenção da pré-campanha de Kalil. Ele vai a Itajubá no sábado (2) para participar do aniversário do deputado Ulysses Gomes, do PT. Alexandre Silveira, que deve tentar novo mandato no Senado, e o deputado estadual petista André Quintão, vice-candidato na chapa que vai disputar o governo, também devem comparecer. A viagem deve ser estendida a cidades vizinhas.

Na semana passada, Zema também esteve em Itajubá. Ele se reuniu com os comandantes das forças de segurança que participaram da caça a um bando armado que levou terror à cidade. (estadodeminas)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2022

2021

2020

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia