Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 29.07.2022 13:20h
Ministério da Saúde

Brasil registra primeira morte por varíola dos macacos

 

A primeira morte por varíola dos macacos no Brasil foi confirmada nesta sexta-feira (29) pelo Ministério da Saúde. De acordo com a assessoria da pasta, um homem de 41 anos morreu em um hospital de Belo Horizonte (MG) após ser contaminado por ter quadro de baixa imunidade. (Foto ilustração)

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que a vítima trata-se de um paciente do sexo masculino, de 41 anos, com imunidade baixa e comorbidades, incluindo câncer (linfoma), que o levaram ao agravamento do quadro. Ficou hospitalizado em hospital público em Belo Horizonte, sendo depois direcionado ao CTI. A causa de óbito foi choque séptico, agravada pelo Monkeypox.

A Organização Mundial da Saúde declarou, há seis dias, a varíola dos macacos como emergência de saúde pública de interesse internacional.

Conhecida internacionalmente como monkeypox, a doença, endêmica de regiões da África, já atingiu neste ano 20.637 pessoas em 77 países. Mais de 70% vêm da Europa e 25%, das Américas. No mundo, 5 mortes pela doença já haviam sido relatadas à OMS até quarta-feira (27).

No Brasil, já são 978 casos da doença, sendo 744 apenas em São Paulo. Nesta semana, a capital paulista confirmou os primeiros casos da doença em crianças.

São Paulo - 744

Rio de Janeiro - 117

Minas Gerais - 44

Paraná - 19

Distrito Federal - 15

Goiás - 13

Bahia - 5

Ceará - 4

Santa Catarina - 4

Rio Grande do Sul - 3

Pernambuco - 3

Rio Grande do Norte - 2

Espírito Santo - 2

Tocantins - 1

Mato Grosso do Sul - 1

Acre – 1. (band) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia