Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.07.2022 05:00h
Feira de Santana

Taxistas em situação regular com o Município vão receber auxílio federal

 

Os motoristas de táxi de Feira de Santana também serão contemplados com o benefício emergencial que será concedido pelo Governo Federal, a partir de 16 de agosto. Desta forma, a Prefeitura de Feira encaminhou a lista ao Ministério do Trabalho e Previdência dos permissionários que encontram-se em situação regular com o Município. (Foto ilustração)

Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Saulo Figueiredo, o valor máximo de R$ 2 mil será pago acumuladamente já na primeira parcela – esse valor é referente a duas parcelas do benefício. O pagamento será efetuado através da Poupança Social Digital, o Caixa Tem.

“Não é necessário que o taxista se dirija à SMTT, pois a distribuição do auxílio será feita automaticamente pela União”, explica o titular da pasta.

Terão direito ao auxílio financeiro o taxista titular da autorização emitida pelo poder público municipal, bem como seus auxiliares, e que estejam exercendo a prestação do serviço até 31 de maio.

No município existem 1.350 vagas de táxis e a relação destes profissionais foi entregue pelo prefeito Colbert Filho através da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O prazo de vigência do benefício é de 1º de julho de 2022 a 31 de dezembro de 2022, e será pago em mais quatro parcelas mensais. O Governo Federal estabeleceu o limite de R$ 2 bilhões que compreende o valor global da Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, “para o enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível do preço do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos sociais deles decorrentes”. (Secom)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia