Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.10.2022 10:07h
Após eleições 2022

PT e União Brasil lideram entre partidos com mais governadores eleitos

 

PT e União Brasil lideram o ranking dos partidos com mais governadores eleitos nas eleições de 2022. Cada legenda conseguiu a chefia de quatro estados. Os quatro estados governados pelo PT são do Nordeste: Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, os mesmos que já eram governados pelo partido.

O União Brasil conquistou um estado a mais em comparação a 2018 e passará a governar a partir de 2023: Amazonas, Goiás, Mato Grosso e Rondônia. Em seguida na lista, vêm PSDB, MDB e PSB, com três estados cada um. Em crise e rachados na disputa deste ano, os tucanos reverteram os cenários do primeiro turno e conquistou três governos: Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio Grande do Sul. PSB ganhou no Maranhão no primeiro turno e na Paraíba e no Espírito Santo na eleição de hoje, com dois reeleitos. Já o MDB havia vencido no Distrito Federal e no Pará e neste domingo acrescentou Alagoas na sua lista. Neste ano, houve uma distribuição menor de governadores eleitos por partido, o que pode ser explicado pela união do DEM com o PSL em 2021, formando o União Brasil. Solidariedade e Novo preenchem as últimas posições, com apenas um governador eleito cada um.

Veja a lista completa de governadores por partido:

PT - 4

União Brasil - 4

PSDB - 3

MDB - 3

PSB - 3

PP - 2

PSD - 2

PL - 2

Republicanos - 2

Novo - 1

Solidariedade - 1 (Uol - Foto Reprodução)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia