Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

O governo Lula deveria ter mais ministras mulheres?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 22.11.2022 08:16h
Saúde

Bahia tem 146 registros de indicadores de saúde mental da população indígena, segundo Ministério da Saúde

 

A Bahia registrou pelo menos 146 situações enquadradas em indicadores de saúde mental com a população indígena do estado. As informações foram produzidas pelo Ministério da Saúde para atender a uma demanda da Funai que solicitava indicadores de saúde mental da população indígena.

Entre os tipos de situações envolvendo os indígenas estão suicídio, tentativa de suicídio, violência e problemas com álcool. A maior intercorrência na Bahia foram os atos de violência, com 22 registros. Na sequência surgem as tentativas de suicídios com 18 registros e 18 casos de problemas com álcool, além de 4 suicídios.

Os pólos base com maior número de registros foram Juazeiro, com 15 atos, nas cidades de Abaré, Curaçá e Sobradinho. Casos fora registrados nos polos de Ilhéus com 11 atos, entre as cidades de Ilhéus e Una. Além disso, foram contabilizados atos em Euclides da Cunha, Prado, Itamaraju, Pau Brasil, Glória, Paulo Afonso, Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro.

Os dados vão de 2018 a 2022 e estão divididos por cidade, Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) pela Fiquem Sabendo, em parceria com o projeto Data Fixers.

A População indígena brasileira, segundo resultados do último Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no país, em 2010, era de 896.917 indígenas, dos quais 572.083 vivem na zona rural e 324.834 habitam as zonas urbanas brasileiras. Os dados estatísticos revelaram que em todos os Estados da Federação, inclusive no Distrito Federal, há populações indígenas. (Bahia Notícias - Foto Govbr) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2023

2022

2021

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia