Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.11.2022 11:00h
Feira de Santana

Colbert Filho representou FNP em evento internacional sobre tecnologia 5G

 

O prefeito Colbert Martins Filho representou a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no Mobile 360 Latin America, evento realizado no México, que teve como um dos temas a implementação da tecnologia 5G no território brasileiro. O gestor feirense é vice-presidente de infraestrutura da FNP e participou do encontro através de uma live. (Foto ilustração)

O evento reúne as agências de telecomunicações e as associações de empresas de telefonia móvel de países latinos como Chile, Bolívia e Brasil. A conferência desta terça-feira (29) que teve como objetivo abordar os avanços na implementação de infraestrutura de telecomunicações na América Latina e o impacto da tecnologia nas atividades econômicas e sociais.

Colbert destacou a expecatativa com a chegada da nova tecnologia e a sua importância especialmente para cidades situadas no interior brasileiro. "A tecnologia 5G tem o potencial de levar a inclusão digital e social. Segundo estimativa do Nic.br em 2021, cerca de 19% dos domicílios brasileiros ainda não possuem acesso aos meios digitais", destacou.

Ele observou ainda que a FNP acompanhou o leilão das bandas de 5G e o cronograma da abertura do sinal nas capitais brasileiras. "Em parceria com diversos atores, inclusive o setor de telefonia, reunimos técnicos municipais para juntos discutirmos melhorias na legislação local para instalação de antenas", ressaltou Colbert.

Feira lidera ranking Cidades Amigas do 5G na Bahia

Feira de Santana lidera no estado da Bahia o Ranking Cidades Amigas do 5G. A metodologia avalia dentre os 155 maiores municípios brasileiros, aqueles que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações no Brasil, por meio da elaboração de políticas e ações públicas que incentivem e facilitem a instalação de infraestrutura necessária à expansão destes serviços. A divulgação do novo ranking ocorreu no último dia 08 de novembro, durante o Painel Telebrasil Talks.

No Brasil, Feira ocupa a 39ª posição. A frente de todas as demais cidades baianas, como Juazeiro, na posição 64, Salvador na 73ª, Itabuna na 83ª, Camaçari na 129ª posição, Lauro de Freitas aparece em 132º lugar, e Vitória da Conquista na 142ª posição.

O prefeito Colbert Filho observa que "uma melhor posição no ranking significa que o Município está melhorando o acesso do cidadão à internet e trazendo novos investimentos". (Secom) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia