Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.01.2023 05:25h
Setor do Petróleo

Preços do petróleo caem 2% com expectativa de alta nos juros dos principais BCs

 

Os preços do petróleo caíram 2% nesta segunda-feira, ampliando as perdas, já que os aumentos iminentes das taxas de juros pelos principais bancos centrais do mundo pesaram sobre a demanda e as exportações russas permaneceram fortes. (Foto ilustração)

Os investidores esperam que o Federal Reserve dos EUA aumente as taxas em 25 pontos-base na quarta-feira, seguido no dia seguinte por aumentos de meio ponto pelo Banco da Inglaterra e pelo Banco Central Europeu. Qualquer desvio desse roteiro seria um choque.

"Estamos vendo um sentimento de 'recuo do risco' nas últimas duas semanas com ideias de que taxas de juros mais altas podem desacelerar a demanda mais rapidamente", disse Dennis Kissler, vice-presidente sênior de negociação da BOK Financial.

Os futuros do Brent para entrega em março caíram 1,76 dólar, ou 2,03%, para 84,90 dólares o barril. O petróleo nos EUA (WTI) caiu 1,78 dólar para 77,90 dólares por barril, uma queda de 2,23% - seu declínio mais acentuado em quase quatro semanas.

O mercado também foi pressionado por indicações de forte oferta russa, apesar da proibição da União Europeia e do teto de preço do G7 imposto por causa da invasão da Ucrânia. Ambos os benchmarks de petróleo registraram na semana passada sua primeira perda semanal em três.

Além das reuniões do banco central, uma reunião na quarta-feira dos principais ministros do grupo Opep+, formado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados liderados pela Rússia, também estará em foco. (Por Arathy Somasekhar)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia