Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.03.2023 12:00h
Prefeito de Salvador

Expectativa de Bruno é que federação entre UB e PP ainda se concretize

 

Mesmo após publicação do senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) sobre o fim das negociações para a formação da federação entre seu partido e o União Brasil, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (foto ilustração), integrante do União Brasil, ainda nutre o sonho da concretização da associação entre as duas legendas, ainda que seja com vistas nas eleições de 2028.

Segundo ele, ao ver a possibilidade naufragada, ao menos neste momento, o PP e o UB formaram um bloco partidário com 118 deputados na Câmara Federal. “O União Brasil formou um bloco com o PP. Então, a discussão sobre a federação está em curso e, se não ocorrer agora, fatalmente, irá ocorrer no futuro, em especial, nas eleições de 2026”, vislumbrou.

As tratativas para a federação vinham desde o segundo semestre de 2022 e chegaram a ter novos capítulos no mês passado [fevereiro], dando a impressão de que seria concretizada. Mas uma série de razões levou ao sepultamento da ideia.

Os entendimentos vinham se arrastando sobretudo porque, dentro do UB, era pequeno o interesse no fechamento de um acordo no qual ficasse atrelado ao PP.

Uma delas, conforme circulou nos bastidores político, teria sido a resistência de diretórios regionais do UB — sobretudo os do Nordeste. Pesou também o protagonismo do líder da bancada na Câmara, Elmar Nascimento, nas interlocuções, que incomodou setores da legenda. (bahia.ba)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia