Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 28.04.2023 12:10h
Governador da Bahia

Jerônimo Rodrigues nomeia Ronaldo Sant"anna novo Conselheiro do TCM

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, nomeou o auditor, Ronaldo Nascimento Sant’Anna (foto ilustração) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. O ato de nomeação foi publicado na edição do Diário Oficial, da última quinta-feira. Sant’Anna vai ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que deixou o tribunal no último dia 19 de março.

Ronaldo Nascimento Sant’Anna é bacharel em Direito e em Ciências Contábeis e pós-graduado em Direito Público e Controle Municipal; em Contabilidade Governamental e em Auditoria Governamental. É também mestre em Direito Público. Ele exerce o cargo de auditor e conselheiro substituto do TCM desde 2006 – quando ingressou no órgão, aprovado em concurso público. É co-autor do livro “Manual de Práticas da Controladoria Interna Municipal”. É casado e pai de dois filhos.

Ele foi nomeado para o cargo de conselheiro em vaga que é exclusiva de auditor. Na lista de candidatos apresentada ao governador, Jerônimo Rodrigues, na noite da última quarta-feira, pelo presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, constava ainda os nomes dos auditores Alex Aleluia e Antônio Carlos Silva. O critério utilizado para elaboração da lista tríplice foi o da “antiguidade” – de acordo com a legislação em vigor. Isto porque o último auditor a ser nomeado para o cargo de conselheiro – José Alfredo Rocha Dias, agora aposentado – foi indicado por “merecimento”, e de acordo com norma constitucional, os dois critérios devem ser utilizados alternativamente.

O documento entregue pelo presidente do TCM ao governador, com a relação dos auditores elegíveis, justificava que, como previsto na Constituição Federal, na Constituição do Estado da Bahia e no Regimento Interno do TCM, o cargo em aberto deveria ser ocupado por um dos auditores da Corte. Isto porque a legislação ordena que um terço dos conselheiros (ou seja, três dos sete conselheiros que compõem a Corte) será indicado pelo governador, sendo alternadamente, um deles membro do Ministério Público de Contas junto ao TCM; um integrante do corpo técnico de auditores, e o terceiro de livre escolha. A indicação dos outros quatro integrantes da Corte de Contas é de responsabilidade da Assembleia Legislativa.

O conselheiro-presidente Francisco de Souza Andrade Netto, no encontro que teve com o governador e em vários pronunciamentos feitos ao longo do processo de definição, destacou que, entre os auditores e aqueles que compuseram a lista, o honrado com a indicação do governador “certamente enriquecerá e engrandecerá o tribunal com sua competência e dedicação”.

Com a nomeação do governador, agora Ronaldo Sant’Anna deverá ter seu nome analisado e aprovado pela Assembleia Legislativa. Só então tomará posse de suas novas funções como conselheiro do TCM. (TCM)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia