Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 28.04.2023 15:20h
Governador da Bahia

Jerônimo marca reunião do conselho político; eleições nas maiores cidades estão em pauta

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT-Foto) agendou para a próxima quinta-feira (4) a tão esperada reunião do conselho político, que integra os presidentes de partidos políticos da base aliada. O encontro, o primeiro após a posse do petista, deve ocorrer na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na pauta, as eleições municipais nas maiores cidades, a distribuição de cargos no interior do Estado e o planejamento das ações do Executivo estadual.

Na quinta-feira (27), o governador definiu o critério para a distribuição dos cargos no interior, em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes (PSD), e os líderes partidários da Casa. Mas Jerônimo vai aproveitar a reunião do conselho para destrinchar o assunto.

Além desse encontro com os deputados, Jerônimo manteve, ao longo desta semana, conversas com os partidos da base. Ele esteve, por exemplo, com os presidentes estaduais do PT, Éden Valadares, e do PSD, senador Otto Alencar. Também se reuniu com os caciques do MDB, Geddel Vieira Lima e Lúcio Vieira Lima, além do presidente estadual da sigla, Alex Futuca. O objetivo foi fazer uma prévia dos temas que serão tratados na reunião do conselho político e ouvir críticas e sugestões.

Jerônimo vinha sendo criticado por aliados, embora de forma reservada, por conta da demora em reunir a base para tratar da distribuição dos cargos na capital e no interior e as eleições municipais. O governador havia prometido que assim que retornasse da viagem à China faria as conversas, que só foram retomadas esta semana – o petista voltou do país asiático no dia 11.

O governador estava disposto a fazer a reunião do conselho político na terça-feira (02), mas decidiu marcar para a quinta (4) diante dos compromissos de Otto Alencar e da presidente estadual do PSB, deputada federal Lídice da Mata, em Brasília.

Sobre as eleições, a primeira reunião do conselho político deve se debruçar sobre as maiores cidades da Bahia. A estratégia de Jerônimo será pela definição de uma única candidatura da base nesses municípios onde a força do grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) é maior. (politicalivre)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia