Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2023 05:05h
Feira de Santana

Ações marcam Semana de Promoção da Saúde e Segurança do Trabalhador no Clériston Andrade

 

O Hospital Geral Clériston Andrade encerrou nesta sexta-feira (28) as ações da Semana de Promoção da Saúde e Segurança do Trabalhador, e também da campanha Abril pela Segurança do Paciente no Brasil. O tema do Abril Verde deste ano foi “riscos psicossociais associados ao trabalho”. O encerramento aconteceu no auditório do HGCA e as diversas dinâmicas ocorridas ao longo da semana foram realizadas nas instalações unidade, incluindo roda de conversa, distribuição de brindes e materiais informativos, aplicação do jogo “Pauta Aberta” pelo grupo de estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), realização de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), e a dinâmica de encerramento, que teve como tema “Relacionamento interpessoal com pacientes e familiares e risco de desenvolver o burnout: É possível evitar?”. (Foto ilustração)

A facilitadora desta dinâmica foi a professora Maria Tironi e os discentes de psicologia da UEFS que também estiveram presentes. O encerramento das ações coincidiu com o encerramento do Abril pela Segurança do Paciente 2023, promovido pelo Núcleo de Segurança do Paciente do HGCA.

O Abril Verde é uma atividade de conscientização sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho, e este ano, teve como objetivo alertar os riscos psicossociais associados ao trabalho. Durante a semana, foram discutidos fatores que geram carga de estresse nos profissionais de saúde, como sobrecarga, cobranças e exigências, problemas de relacionamento com colegas, além da peculiaridade de cuidar da vida de pacientes, que é um importante fator de estresse para esses trabalhadores. Por isso, a campanha do Abril Verde tem como símbolo “Cuide de quem cuida”.

“Para os profissionais de saúde, a segurança do paciente é uma das principais preocupações no ambiente de trabalho, e o Abril Verde deste ano trouxe um olhar importante sobre os riscos psicossociais associados ao trabalho na área da saúde. A campanha teve como objetivo conscientizar os profissionais sobre a importância do autocuidado, a saúde mental, da prevenção do estresse e da síndrome de burnout”, pontuou Ivani Almeida, coordenadora do SIAST.

Vale ressaltar que a Semana de Promoção da Saúde e Segurança do Trabalhador culminou com o encerramento da campanha Abril pela Segurança do Paciente no Brasil. Promovido pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital Clériston Andrade, a campanha teve como objetivo conscientizar sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.

O Hospital Clériston Andrade destacou a importância de cuidar dos profissionais de saúde, já que estes trabalham em uma área que lida com a vida humana e, por isso, enfrentam altos níveis de estresse. A equipe de segurança do paciente também enfatizou a necessidade de compartilhar avanços para acelerar o processo de mudanças nos setores. (Ascom)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia