Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2023 05:35h
Infraestrutura

Frete rodoviário no Brasil sobe 13% no 1º tri com demanda da safra, aponta Repom

 

O preço médio do frete por quilômetro rodado no Brasil fechou o mês de março a 7,97 reais, alta de 1% ante fevereiro, representando ainda aumento de 13% no acumulado do primeiro trimestre, com impacto da maior demanda para transportar uma safra recorde de soja do país, de acordo com o último Índice de Frete Repom (IFR). (Foto ilustração)

"O aumento no preço médio do frete por quilômetro rodado ainda é reflexo da escalada da safra de grãos que começou no início de fevereiro", disse Vinicios Fernandes, diretor da Repom, especializada em soluções de gestão e pagamento de despesas do transporte rodoviário.

Na média deste início de ano, o preço médio do frete para o setor do agronegócio já chega a 10,02 reais por quilômetro rodado, um aumento 19% quando comparado ao acumulado de 2022.

O IFR é elaborado com base nas 8 milhões de transações anuais de frete e vale-pedágio administradas pela Repom.

"Por outro lado, apesar do aumento impulsionado pelo segmento do agronegócio, reduções do preço médio do diesel podem sinalizar quedas graduais na tabela no piso mínimo do frete ao longo do ano", disse Fernandes.

Com reduções consecutivas realizadas pela Petrobras nas refinarias desde o ano passado, o preço do combustível continua em baixa no país, fechando a primeira quinzena de abril a média de 6,2 reais o litro para o S-10, com recuo de 2% em relação ao mês anterior.

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira nova redução no diesel, a partir de sábado, com o preço médio de venda para as distribuidoras caindo 9,9%. (reuteres)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia