Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 29.04.2023 06:40h
Feira de Santana

São entregues 248 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Feira

 

O governador Jerônimo Rodrigues e os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Cidades, Jader Filho, entregaram, nesta sexta-feira (28), mais um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em Feira de Santana. O Residencial Campo Belo – Etapa Habitar do Sertão conta com 248 unidades habitacionais, contratadas ainda no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, mas estava fechado e sem manutenção, pois os governos seguintes interromperam o programa, retomado este ano na gestão do presidente Lula. Com a continuidade do MCMV, os imóveis foram revitalizados pela Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). O investimento total foi de R$ 16,2 milhões, sendo R$ 1,3 do estado. (Foto ilustração)

“Hoje, a gente está com a felicidade de entregar 248 chaves. É claro que aqui o pessoal está fazendo já a instalação de luz e água, que é por conta própria, e eu me comprometo que, junto inclusive com o ministro, para que a gente possa investir em área de lazer, de campo, quadra, ver as condições de educação. Porque são quase 250 famílias, a gente tem que dar as condições de transporte, de água, de energia e de segurança pública”, destacou Jerônimo.

O ministro Jader Filho detalhou que o empreendimento contempla cerca de mil pessoas e que o mesmo já havia sido contatado em 2013. “Depois de dez anos está sendo feita a entrega disso. Não se pode continuar com essas obras paralisadas e começar a discutir as novas contratações. Nessa semana, nós devemos publicar as portarias do Minha Casa Minha Vida para que a gente comece a fazer novas contratações”, afirmou o ministro das Cidades.

Entrega

Ao lado de familiares, a ex-manicure Salvelina Menezes recebeu as chaves da sua nova casa das mãos do governador, dos ministros e de outras autoridades presentes. “A história aqui foi longa, viu? A gente começou sem preocupação e chegamos até aqui, mas foi muita luta e muito tempo de espera, mas graças a Deus hoje estamos realizando a sonhada casa própria”, declarou antes de conhecer a unidade habitacional que possui sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Outras famílias também receberam as chaves no palco do evento.

Devido ao passar dos anos, as unidades do Residencial Campo Belo – Etapa Habitar do Sertão ficaram sujeitas a intempéries e sofreram atos de vandalismos e furtos. A Conder realizou reparos, pinturas, pavimentação, instalação de portas, fechaduras e equipamentos sanitários, reposição de cabeamento elétrico e disjuntores dos quadros medidores e de distribuição, dentre outras intervenções, além da reforma no Centro Comunitário, que possui quiosque, parque infantil e quadra poliesportiva.

O ministro Rui Costa destacou e agradeceu ao governador Jerônimo e à Conder pela parceria com a Caixa Econômica Federal e com o Ministério das Cidades, para a entrega de mais um conjunto habitacional na Bahia.

“Até o final do ano, se Deus quiser, nessa parceria com o Governo do Estado, nós vamos entregar todos os conjuntos aqui na Bahia, além de iniciar os novos conjuntos do programa Minha Casa Minha Vida, assim como na próxima terça-feira, dia 13, o presidente da república vai estar no Ceará lançando um pacote de ações voltadas para a educação. Entre elas, a retomada das obras de escolas, creches, e um projeto para alfabetização na idade certa. Será ainda lançado o programa de educação em tempo integral que tem tudo a ver com o programa que continua aqui na Bahia”, concluiu Rui Costa. (Secom) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia