Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2023 06:00h
Politica Externa

Lula ataca presidente do Uruguai no Foro de São Paulo

 

Lula (PT) usou seu discurso na 26ª edição do Foro de São Paulo, em Brasília nesta quinta-feira (29), para atacar o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou. (foto ilustração: presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou e Lula).

O petista falava sobre a necessidade de a esquerda se unir e “não brigar por coisas menores”, quando alfinetou o mandatário uruguaio sem citá-lo.

Ele afirmou que era mais fácil criticar os ex-presidentes uruguaios Tabaré Vázquez e Pepe Mujica por serem de esquerda. Segundo Lula, Lacalle Pou “não permite espaço para críticas“.

“Quem fazia crítica ao companheiro Tabaré ou quem fazia crítica ao companheiro Pepe Mujica sabe quanta falta fazem eles no poder para a gente poder fazer críticas”, disse Lula.

“É muito melhor ter um companheiro da gente cometendo alguns equívocos para a gente criticar do que ter alguém de direita governando, que não permite sequer que a gente tenha espaço para fazer crítica”, acrescentou.

No poder desde 2020, Lacalle Pou é algoz diplomático de Lula.

O uruguaio já impôs derrota ao petista no tocante a negociações de um acordo de livre-comércio entre Uruguai e China, em detrimento do Mercosul.

Ele também peitou Lula por seus flertes com a esquerda autoritária nas cúpulas da Celac, na Argentina, e da Unasul, em Brasília, quando o petista chamou denúncias a violações de direitos humanos na Venezuela de “narrativas”. (oantagonista)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia