Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.06.2023 11:30h
Oeste da Bahia

Barreiras: Censo 2022; com 159.743 habitantes município fica entre os Top 10 da Bahia

 

Divulgado na quarta-feira (28), o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022, apontou Barreiras entre as 10 maiores cidades da Bahia. Pelo resultado, a população da Capital do Oeste é de 159.743 pessoas, um aumento de 16,24% em relação ao Censo Demográfico de 2010, quando a população era de 137.427 habitantes. Os números colocam Barreiras ainda na 37ª colocação na região Nordeste e 185ª entre as cidades no Brasil. (Foto ilustração: vista áerea de Barreiras)

A pesquisa do IBGE também aponta que Barreiras tem uma densidade demográfica de 19,84 habitantes por km² e uma média de 2,93 moradores por residência. “Em 2022, Barreiras entrou no ranking das 10 maiores cidades da Bahia. Esses resultados foram construídos a partir de muito esforço das equipes censitárias e apoio das instituições locais, como a Prefeitura de Barreiras, que cedeu toda estrutura para que fosse possível realizar o Censo”, explica a coordenadora de Área do Censo Demográfico de Barreiras, Everly Francieli Oldoni.

Na avaliação de Oldoni, o resultado se traduz no retrato fiel do município em 2022 e indica a tendência de acréscimo da população nas cidades do interior, que são polos de oferta de serviços públicos e infraestrutura para os moradores. Esta melhoria de Barreiras em setores estratégicos, também foi apontada pelo prefeito Zito Barbosa como fundamental para o aumento da população. “O resultado mostra a força do desenvolvimento de Barreiras ao continuar crescendo e se posicionando entre os principais municípios baianos. Isso demonstra que a Capital do Oeste oferece a cada dia, melhores condições para atrair e receber pessoas, investidores e gerar novas frentes de trabalho e desenvolvimento”, destaca o prefeito. (Dircom)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia