Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.07.2023 05:05h
Governo do Estado

Salvador: Hospital Geral Ernesto Simões Filho apresenta a operação Adorno Zero

 

O Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), em Salvador, lançou, neste mês, a operação Adorno Zero. A campanha, promovida pelo Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (SIAST) e pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), visa conscientizar todos os profissionais sobre a importância de evitar, no ambiente hospitalar, acessórios como relógios, pulseiras, brincos, anéis e alianças, reduzindo riscos de infecção em pacientes. A ação educativa é itinerante, abrangendo diversos locais da unidade, e deve se estender ao longo de todo o ano. (Foto ilustração)

A iniciativa teve início na quinta-feira (27) e, na ocasião, foi realizada uma apresentação, de forma divertida, nas áreas administrativas e assistenciais com uso de um animador.

A campanha busca a implementação da Norma Regulamentadora 32 (NR32) – Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, que estabelece e regulamenta as medidas básicas para a adoção de medidas de proteção à segurança e à saúde de trabalhadores dos serviços da área. A norma determina que o empregador deve proibir o uso de adornos nos postos de trabalho de todos os profissionais devido à possibilidade de aderência de micro-organismos nas superfícies desses objetos.

Segundo Nelma Sales Serravalle, coordenadora do SIAST e participante da ação, a campanha vai melhorar ainda mais a segurança e a proteção dos trabalhadores que atuam na assistência à saúde, contribuindo para a diminuição dos riscos de infecção no hospital. “Um aspecto importante apresentado pela equipe do SCIH é que essa atitude visa não só a segurança dos nossos pacientes, mas também a nossa proteção enquanto profissionais de saúde, e ficou claro que ela não se aplica somente a médicos e enfermeiros, mas a qualquer trabalhador da instituição”, ressaltou. (Ascom/HGERS)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia