Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.07.2023 07:30h
Benefício Social

Caixa conclui distribuição do lucro de R$ 12,7 bilhões do FGTS

 

A Caixa concluiu, neste domingo (30), o crédito do lucro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) do ano de 2022. No total, foram distribuídos R$ 12,7 bilhões em 217,7 milhões de contas de FGTS que tinham saldo em 31 de dezembro do ano passado. (Foto ilustração)

Com isso, 132 milhões de trabalhadores receberam o crédito proporcional ao saldo existente naquela data.

O banco antecipou a conclusão, já que a previsão era terminar nesta segunda-feira (31).

O valor não vai diretamente para o bolso do trabalhador. Os saques só poderão ser feitos nas situações previstas por lei, como nos casos de demissão sem justa causa, aquisição de moradia própria, doenças graves, entre outros.

A distribuição dos resultados do FGTS aumenta a rentabilidade para além da remuneração mensal realizada por meio da aplicação da TR mais 3% ao ano.

Os resultados do fundo são decorrentes do retorno de aplicações e investimentos em habitação, saneamento, infraestrutura e saúde.

Com a distribuição, a rentabilidade do FGTS em 2022 alcançou 7,09%, ficando acima, portanto, da inflação registrada no mesmo período, que foi de 5,79%, cumprindo seu objetivo de melhorar a remuneração das contas do FGTS sem comprometer os investimentos realizados nos programas habitacionais, de saneamento básico e de infraestrutura urbana, que beneficiam toda a sociedade.

Como consultar

Os trabalhadores já podem consultar os valores creditados nas contas de FGTS no extrato da conta, por meio do aplicativo FGTS, disponível gratuitamente para download nas lojas digitais das plataformas Android e IOS.

Além de poder verificar os valores depositados e os saques realizados, o trabalhador ainda pode indicar uma conta bancária para receber os recursos a que tiver direito, sem nenhum custo.

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou entrar em contato com o banco pelo Fale Conosco 0800 726 0207. (r7) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia