Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.07.2023 10:40h
Assembleia Legislativa da Bahia

Rosemberg Pinto critica ViaBahia e diz que CPI será instalada se atender critérios jurídicos

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT-Foto), disse neste domingo (30) ao Política Livre que a CPI para apurar irregularidades cometidas pela ViaBahia na prestação dos serviços nas rodovias do Estado será instalada se houver um parecer favorável da Procuradoria Jurídica da Casa. Proposta pelo deputado Marcinho Oliveira (União), o requerimento de criação da comissão já tem 24 assinaturas de parlamentares da maioria e da minoria, três a mais do que o mínimo necessário.

“A CPI tem uma sinalização de número suficiente para ser referendada, ou seja, cumpriu a primeira etapa. A segunda agora é o presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), decidir ou não pela instalação, com base no parecer jurídico da Procuradoria, acredito. Se cumprir esse rito, cabe a mim e ao líder da oposição, deputado Alan Sanches (União), indicar os membros, dentro da proporcionalidade. Se a CPI estiver dentro dos critérios regimentais e constitucionais, vou indicar os membros rapidamente”, garantiu Rosemberg.

O petista criticou os serviços prestados pela ViaBahia. “A população baiana tem sofrido há anos com o descaso da concessionária, que não cumpre o contrato que assinou para gerir as rodovias que ela administra. É natural que a Assembleia seja também a caixa de ressonância dessa insatisfação”.

Depois do recesso de julho, os deputados estaduais retornam aos trabalhos nesta terça-feira (1º). (Politicalivre)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia