Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.08.2023 14:00h
Prefeitura de Salvador

Salvador: Concurso literário "A Cidade Somos Nós" inicia inscrições em setembro

 

O 4º Concurso de Expressão Literária e Protagonismo Cidadão – A Cidade Somos Nós, realizado pela Controladoria Geral do Município (CGM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), abrirá inscrições no dia 18 de setembro. Com o tema “Salvador transparente, a cidade da gente”, o objetivo da ação é despertar nos alunos o interesse por temas relacionados a cidadania, transparência pública e controle social. (Foto ilustração)

Estudantes interessados têm até o dia 2 de outubro para se inscrever através do site do concurso, que será divulgado na data de abertura do certame. Podem participar alunos do 8º e 9º ano, além das turmas de fluxo.

O gênero textual exigido no concurso deste ano são as tirinhas, que se caracterizam pelas histórias curtas, geralmente formadas por três ou quatro quadrinhos, normalmente fazendo uso do humor para contar uma história. O chefe de setor de controle social da CGM e um dos idealizadores do programa, Paulo Cezar Oliveira, assinala que a escolha do gênero foi feita através do consenso da comissão organizadora.

“Buscamos variar os estilos literários a cada ano para atender a diversidade de expressões dos alunos. As tiras também têm uma ótima receptividade entre os estudantes, principalmente por conter elementos imagéticos (desenhos) e textos curtos com mensagens marcantes”, explica.

Preparação – Oliveira faz questão de reforçar que a iniciativa é a atividade final do programa A Cidade Somos Nós, objetivando estimular os alunos da rede municipal na contextualização e ressignificação dos conteúdos aprendidos nas oficinas realizadas nas escolas. As oficinas que preparam os alunos para o concurso, realizado desde 2017, já tiveram a participação de mais de 11 mil alunos.

A cartilha utilizada é atualizada anualmente para uso nas oficinas. Para ele, o programa A Cidade Somos Nós vem se consolidando em Salvador como uma ação especial de educação cidadã atual, dinâmica e sensibilizadora, formando cidadãos nas unidades de ensino. Os três vencedores ganharão prêmios: o 1º lugar recebe um computador portátil (chromebook); já o 2º e 3º lugares serão presenteados com tablets. (Secom)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia