Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.08.2023 05:50h
Câmara Federal

Conselho de Ética abre processos contra sete parlamentares na Câmara

 

O Conselho de Ética da Câmara instaurou nesta quarta-feira (30) sete processos disciplinares contra parlamentares. Entre os deputados que terão a conduta investigada estão Marcon (PT-RS), Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Ricardo Salles (PL-SP). O próximo passo é o colegiado sortear a lista tríplice para a escolha dos relatores desses casos. Os processos que se desenrolam no Conselho de Ética podem terminar com a cassação do mandato dos deputados. (Foto ilustração)

O PL apresentou representação contra Marcon (PT-RS), Glauber Braga (PSOL-RJ) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP). O partido acusa Sâmia de ter quebrado o decoro ao atacar "gratuitamente", de acordo com o texto, representantes da sigla em reunião da CPI do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que investiga as ações do movimento social.

Já o partido de Sâmia, o PSOL, protocolou pedido de investigação contra Abilio Brunini (PL-MT), Luciano Zucco (Republicanos-RS) e Ricardo Salles (PL-SP).

Salles é acusado de cometer violência política de gênero contra Sâmia Bomfim, durante a mesma sessão em que ela teria quebrado o decoro parlamentar. O ex-ministro do Meio Ambiente também teria feito postagens nas redes sociais em que citava a deputada do PSOL.

Por sua vez, o PT apresentou representação contra o deputado André Fernandes (PL-CE).

Ao fim da investigação sobre o comportamento dos parlamentares, o Conselho também pode decidir pelo arquivamento do processo. Na primeira semana de agosto, o colegiado arquivou denúncias contra os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP). (r7)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia