Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.08.2023 08:25h
Câmara Federal

Reajuste de 9,63% dos planos de saúde é tema de audiência pública proposta por Márcio Marinho

 

A Comissão de Defesa dos Consumidores foi palco, na manhã desta quarta-feira (30), de uma audiência pública para debater o reajuste máximo de 9,63% aprovado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para os planos de saúde individuais e familiares.

A iniciativa veio do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos/BA – foto ilustração) que ponderou o fato de o índice máximo de reajuste ser mais de duas vezes maior que a inflação medida em um ano.

Em sua fala inicial, Marinho salientou que “muitos usuários de planos de saúde deixam de comprar uma comida e roupa melhor, adquirir algo importante para a sua casa, fazem todo sacrifício com o intuito de cuidar da saúde, e às vezes não têm o retorno esperado e ainda são surpreendidos com o aumento abusivo de 9,63%”.

O representante da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), Andrey Freitas, afirmou que a saúde suplementar no Brasil conta com 50,8 milhões de beneficiários, distribuídos em quase 920 operadoras. Para ele, o reajuste em si é um elemento importante, tendo em vista que parte dos recursos são direcionados para despesas assistenciais e administrativas.

Participaram também da audiência Sergio Dilamar, Associação de Importadores de Produtos para Saúde (Abraidi); Marcos Paulo Novais, Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge); Arthur Rollo, advogado do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec); Anna Carolina Navarrete, coordenadora do Programa de Saúde do Instituto de Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec); Vitor Hugo do Amaral Ferreira, coordenador-Geral de Estudos e Monitoramento de Mercado da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon); Daniela Rodrigues, gerente Econômico-Financeiro e Atuarial dos Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar(ANS), além dos deputados que fazem parte da Comissão de Defesa do Consumidor.
 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia