Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

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Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

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Enviado por Jair Onofre - 29.09.2023 11:45h
Feira de Santana

Prefeitura economiza mais de R$ 4 milhões em papel após adesão à plataforma digital

 

As atividades administrativas desenvolvidas nos órgãos municipais de Feira de Santana estão se tornando 100% digitais com uso da plataforma 1Doc, gerida pela Sogo Tecnologia e, em 16 meses, já permitiu a economia de aproximadamente R$ 4,3 milhões — quase R$ 270 mil por mês. (Foto ilustração)
 

O projeto "Feira Tá On-line" é uma iniciativa do Governo Municipal que visa simplificar e facilitar os trâmites, melhorando a comunicação interna e externa e facilitando a solução de demandas para melhor atender a população.


Somente pelo 1Doc foram gerados 381.642 documentos oficiais, poupando cerca de 1.953.312 impressões. Na plataforma é possível emitir ofícios e protocolos eletrônicos, circular, memorando, licenciamento ambiental e demais processos.
 

A plataforma também permite o rastreamento dos documentos, melhora a transparência e dá celeridade aos serviços prestados. Além disso, é possível traçar percentuais de engajamento, eficiência e qualidade. Em 2023, mais de 19.700 pessoas foram atendidas.
 

A Secretaria de Desenvolvimento Social se destaca entre as pastas, se tornou a mais digital com performance de 80% de utilização, o que gera economia de papel, telefone e deslocamento de pessoal, além da segurança e atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Estamos avançando e tornando mais ágil a solução de demandas. Agora tudo pode ser feito online, o que poupa tempo, recursos e facilita a vida da população”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito. (Secom) 

 
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