Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

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Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

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Enviado por Jair Onofre - 30.09.2023 06:40h
Norte da Bahia

Juazeiro: Codevasf investirá mais de R$ 9,5 milhões em pavimentação de ruas da cidade

 

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai investir mais de R$ 9,5 milhões em serviços de pavimentação no município de Juazeiro, no Norte da Bahia, onde está sediada sua 6ª Superintendência Regional. O superintendente regional Miled Cussa Filho já autorizou o início dos serviços para esta segunda-feira (02), e a previsão é que eles sejam concluídos num prazo de oito meses. (Foto ilustração)

Os serviços devem ser iniciados nos bairros Jardim Vitória e Quidé. No total, deverão ser pavimentadas, com blocos intertravados, cerca de 70 ruas, beneficiando aproximadamente 30 mil pessoas em dez bairros periféricos.

Segundo Miled Cussa Filho, “a pavimentação vai melhorar o tráfego de pessoas, veículos e mercadorias pelas principais ruas dos bairros, trazendo valorização imobiliária, melhorando as condições sanitárias e de locomoção da população, promovendo, dessa maneira, o desenvolvimento urbano”. Conforme estudos realizados pela área de engenharia, a utilização de blocos intertravados tem algumas vantagens em comparação ao piso asfáltico e aos paralelepípedos, entre eles a durabilidade, pois pode durar até 20 anos e, caso necessite de reparos ou troca, os processos são simples. O piso intertravado também possui fissuras entre as peças, facilitando o escoamento de água e evitando alagamentos.

Além da durabilidade, outro destaque é a resistência a grandes tráfegos e movimentos. Assentados sobre uma camada de areia, o piso intertravado é facilmente instalado.

O material não requer ferramentas diferenciadas, qualquer tipo de máquina ou mão de obra especializada, além de poder ser usado logo após a instalação. Outra vantagem a ser considerada é a eficiência energética, pois estudos mostram que o piso intertravado de concreto reflete cerca de 30% a mais de luz do que outros tipos de pavimentos, por possuir uma coloração mais clara e acabamento fino. Dessa maneira, é possível economizar até 60% da iluminação pública. As peças do pavimento intertravado podem, ainda, ser retiradas com facilidade e reutilizadas em outros locais, evitando qualquer tipo de desperdício.

Com uma superfície antiderrapante, o piso intertravado garante maior segurança a pedestres, ciclistas e pessoas com deficiência física, promovendo mais integração e acessibilidade. (Ascom) 

 
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