Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 31.10.2023 05:05h
Governo do Estado

Inscrições para eleição de membros do Comitê da Bacia do Rio Paraguaçu são prorrogadas

 

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) participaram, na última sexta-feira (27), da LXII (62ª) Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraguaçu (CBHP). No encontro, ficou definida a prorrogação do período de inscrições no processo eleitoral para preenchimento de vacâncias, que agora será até o dia 10 de novembro. (Foto ilustração)

Realizado em modo híbrido (virtual e presencial), a maioria dos membros e convidados marcou presença na Escola Família Agrícola de Jaboticaba, município de Quixabeira. Na pauta, os membros do CBHP foram atualizados sobre o estágio do processo de licitação para elaboração do Plano de Bacia, conheceram detalhes do projeto Canal do Sertão Baiano, de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e assistiram à palestra “Conhecendo e preservando o nosso Rio Jacuípe”.

Representando a Gestão Ambiental da Bahia, o diretor de Recursos Hídricos e Monitoramento Ambiental do Inema, Antonio Martins, discorreu sobre o estágio atual do processo de licitação do Plano de Bacia. “O Estado realiza um processo criterioso para a contratação de uma empresa que seja especializada neste tipo de documento, pois a elaboração do Plano exige estudos robustos, que vão desde um diagnóstico do cenário atual até as projeções futuras relacionadas à situação hídrica e socioeconômica, traçando os caminhos para o uso racional e sustentável em toda a bacia”, explicou.

Outro ponto tratado durante a reunião foi sobre o processo eleitoral para o preenchimento de vacâncias do Comitê. O especialista da Unidade Regional do Inema em Feira de Santana, Sílvio Santos, que também preside a Comissão Eleitoral, conduziu o ponto de pauta em questão, esclarecendo quanto à necessidade de prorrogação do prazo de inscrições. “A demanda foi apreciada pela plenária, que aprovou a prorrogação, ficando as inscrições abertas até o dia 10 de novembro deste ano”, pontuou.

Encerrando as atividades, os participantes assistiram a uma palestra ministrada por João Dias, da Associação dos Produtores Rurais e Pescadores do Distrito Gov. João Durval Carneiro. Dias trouxe informações, vídeos e imagens do Rio Jacuípe, da nascente à foz, além de depoimentos de moradores da sub-bacia e de estudiosos desse importante manancial hídrico afluente do Paraguaçu. (Ascom/Inema)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia