Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

O governo Lula deveria ter mais ministras mulheres?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 20.11.2023 05:05h
Governo do Estado

Comitiva da Divisa e NRS participará do 9º Simbravisa em João Pessoa

 

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa/Suvisa), se prepara para participar do 9º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária – Simbravisa, entre os dias 20 e 24 de novembro, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB). (Foto ilustração)

Organizado pelo Grupo Temático de Vigilância Sanitária da Abrasco, o Simbravisa promove importantes reflexões sobre as práticas sanitárias e suas relações com o desenvolvimento econômico, social e políticas de saúde. Criado em 2002, se consolidou como principal espaço de debate nacional sobre vigilância sanitária, reunindo pesquisadores, professores e estudantes da área, além de trabalhadores das VISAs e representantes da sociedade civil.

Maior simpósio de Vigilância Sanitária do país, o Simbravisa receberá apresentação de trabalhos científicos de técnicos da área vindos de todo o Brasil. Só do Estado da Bahia, serão apresentados mais de 70 trabalhos, divididos entre profissionais da Divisa e dos Núcleos Regionais de Saúde – NRS. A comitiva baiana que estará presente conta com 61 pessoas.

A edição de 2023 será o primeiro evento da área desde a pandemia de Covid-19. Sabe-se que a tragédia só não foi maior, no Brasil, por causa da capilaridade e estrutura do SUS. A comissão organizadora do 9º Simbravisa lembra que, com todas as contradições, a Vigilância Sanitária cumpriu seu papel, com o trabalho incessante de seus trabalhadores.

Segundo os organizadores do encontro, esse marco histórico será abordado em toda a programação, com o objetivo de fortalecer a memória – para que não se repita – , trocar experiências sobre os aprendizados da Vigilância Sanitária durante a crise pandêmica, e seguir a promessa de ser um espaço “entre o saber e o fazer”. (Comunicação/Suvisa)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2023

2022

2021

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia