Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 24.11.2023 14:30h
Guerra no Oriente Médio

Primeiros reféns do Hamas foram libertados e seguem para o Egito

 

O primeiro grupo de reféns sequestrados por terroristas do Hamas chegou ao Egito pouco antes das 18h (13h, no horário de Brasília) desta sexta-feira (24). A libertação faz parte de um acordo firmado entre o governo israelense a organização extremista palestina. (Foto ilustração)

As 13 mulheres, algumas idosas, e crianças foram levadas pela entidade de ajuda humanitária Cruz Vermelha até o posto fronteiriço de Rafah, na fronteira com o Egito, onde foram recebidas por militares israelenses. Também foram soltos 12 cidadãos tailandeses, como parte de um acordo paralelo do governo da Tailândia com a organização terrorista.

De acordo com a Kan 11, por volta das 17h, os reféns soltos se encontraram com agentes da Shin Bet, a agência de segurança interna de Israel.

O jornal israelense Yedioth Ahronoth afirmou que todos passaram por exames oftalmológicos, já que estiveram por muito tempo em locais fechados (túneis).

Depois, o grupo segue para a base aérea de Hatzerim, no sul de Israel — os reféns libertados entrarão pela passagem de Kerem Shalom —, onde passará por avaliação física e psicológica.

Caso algum integrante do grupo precise de atendimento médico imediato, seguirá diretamente da fronteira para um hospital israelense.

Na base aérea, os reféns poderão falar com familiares pelo telefone e serão posteriormente encaminhados para hospitais, por meio de helicópteros ou de ônibus.

O acordo para a libertação dos reféns envolve, inicialmente, a soltura de 50 indivíduos capturados em Israel durante os ataques terroristas de 7 de outubro, em troca de pelo menos 150 presos palestinos — Israel chegou a divulgar uma lista prévia com 300 nomes — e uma trégua de quatro dias, que entrou em vigor às 7h (2h, em Brasília) de hoje.

Até agora, apenas quatro reféns haviam sido libertados: duas cidadãs americanas (mãe e filha) e duas idosas israelenses. Israel também resgatou uma soldado que havia sido levada pelos terroristas. (r7) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia