Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 24.11.2023 15:00h
Feira de Santana

Feira de Santana vai ganhar dez residenciais Minha Casa Minha Vida

 

O prefeito Colbert Martins Filho anunciou nesta sexta-feira (24) os bairros que serão contemplados com a construção de residenciais do programa Minha Casa Minha Vida e a relação das construtoras. Serão 2.185 unidades em seis bairros. São eles: Lagoa Salgada, Feira VII, Asa Branca, Novo Horizonte, Gabriela e Pedra do Descanso. (Foto ilustração)
 

O investimento é de R$ 358.340.000,00 com a geração de 3.278 empregos diretos e 9.834 indiretos. As construtoras são L. Marquezzo (600 unidades), Cepreng (400 unidades), Estação 1 (226 unidades), F. Souza Construções (286 unidades), CSO Engenharia (192 unidades), M. A. Almeida Engenharia (257 unidades) e Sedur/Gov. Estado (224 unidades) - este último com a construção de dois residenciais no bairro Pedra do Descanso.
 

Colbert Martins Filho destacou a contrapartida do Governo Municipal com a construção de escolas, redimensionamento de unidades de saúde e investimento na segurança pública e explicou como funcionou o processo.
 

"Recebemos a solicitação de mais de 16 empresas interessadas em fazer construção. A seleção foi feita pelas secretarias de Habitação e Planejamento há mais ou menos dois meses atrás. E anteontem o Governo Federal fez seleção nacional", explica o prefeito.
 

O secretário de Planejamento, Carlos Brito, destaca que desta vez houve algumas mudanças e pré-requisitos foram estabelecidos. Desta forma, o Município será co-responsável e terá mais atuação.

"A grande sacada é a interação do poder público municipal e das empresas. Definimos uma comissão pra acompanhamento do programa, algo mais amplo, e cada uma das empresas terá a sua própria comissão. Cada construtora fará parte de um comitê específico da sua obra para que os problemas sejam resolvidos dentro de sua localidade", explica Carlos Brito.

De acordo com o prefeito, a comissão será presidida pelo secretário de Governo, Emanoel Lima.

Confira abaixo o nome dos residenciais:

Residencial Parque das Camélias I – 300 unidades

Residencial Parque das Camélias II – 300

Residencial Vivendas Panorama I – 200

Residencial Vivendas Panorama II – 200

Residencial Rio de Janeiro 1 – 286

Residencial Rio de Janeiro 2 – 226

Residencial Lagoa Encantada 1 – 257

Residencial Parque Sabiá I – 192

Residencial Pedra do Descanso I – 128

Residencial Pedra do Descanso II – 96. (Secom) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia