Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 25.11.2023 06:50h
Sul da Bahia

Itacaré: Povos de terreiro promovem caminhada contra intolerância religiosa

 

Itacaré recebe, neste domingo (26), a partir das 8h30min, a segunda edição da Caminhada pela Paz e Contra o Preconceito e a Intolerância Religiosa. Organizado pelos povos de terreiro do município sul-baiano, o ato vai começar no Ilê Asé Babá Wallamyn, localizado na Rua da Passagem. De lá, os participantes ganharão as ruas da cidade no embalo de ritmos tradicionais, como o ijexá. (Foto ilustração)

Crispim Soares, um dos organizadores da Caminhada, falou ao PIMENTA sobre a expectativa na reta final de preparação. “Estamos buscando fazer o máximo para acolher bem nossos amigos e irmãos, que estão vindo para somar forças e colocar este manifesto de resistência e amor nas ruas de Itacaré”.

Além do sentido político, Crispim enfatiza a dimensão estética da intervenção no espaço público. “Vai ser lindo ver o tapete branco da paz cobrindo as ruas da cidade, ao toque do ijexá, cabula, barravento, kongo de ouro, aguerê, opanijé, adarrum, com o aroma gostoso da água de cheiro, e tudo isso somado à beleza dos povos de terreiro”.

Segundo ele, a Caminhada é aberta a pessoas de todas as religiões e para quem não tem religião, mas entende a importância de defender a liberdade de credo como direito fundamental. (pimenta)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia