Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 27.11.2023 05:00h
Feira de Santana

Caminhoneiros recebem serviços de saúde em alusão ao Novembro Azul

 

Na manhã de sexta-feira, 24, os caminhoneiros que trafegavam pela BR-324 foram beneficiados com uma série de serviços de saúde no posto de combustível São Gonçalo 4. (Foto ilustração)
 

Essa iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata.
 

Os motoristas foram beneficiados com atendimentos essenciais, incluindo aferição de pressão arterial e glicemia e testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis. Além de atividade laboral com educador físico e consultas com médico, nutricionista, enfermeira e dentista.
 

Estrategicamente escolhido, o local da ação está entre os 21 Pontos de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros no Brasil, sendo esses pontos credenciados em rodovias federais que cortam nove estados do país. Os PPDs são fundamentais, oferecendo espaços para repouso e descanso aos motoristas.
 

A enfermeira referência técnica em Saúde do Homem, Gleika Borges, destaca que a ação tem a proposta de colocar na rotina dos caminhoneiros o hábito de cuidar da saúde.

"Os motoristas passam por diversos lugares e não conseguem cuidar da saúde na sua rotina. Alguns têm sedentarismo, que é um grande problema de saúde, por conta das longas jornadas dentro do veículo. Tudo isso aliado à uma alimentação inadequada, sobrepeso e hipertensão”, explicou.

Vale destacar que o município disponibiliza seis Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, com horário de funcionamento das 7h às 21h, que também oferecem atendimento aos caminhoneiros.

São elas: USF Videiras I, II e III; USF Liberdade I. II e III; Rua Nova I, II e Barroquinha; USF Queimadinha I, II e III; USF Parque Ipê I, II e III; USF Campo Limpo I, V e VI. (Secom) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia