Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 27.11.2023 05:50h
São Paulo

Movimento por moradia ocupa prédio do Ministério da Saúde em SP

 

Um grupo de manifestantes do movimento Frente de Luta por Moradia (FLM) ocupou o prédio do Ministério da Saúde, na Avenida 9 de julho, no centro de São Paulo, por volta das 21h de sábado (25). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e retirou todos do local. (Foto ilustração)

Segundo a Polícia Militar, mais de 100 pessoas estava no local e não recebeu relatos de feridos entre o grupo. Porém, foram constatados danos materiais dentro do edifício.

Em comunicado enviado à Band, a Secretaria de Segurança Pública informou que um segurança do prédio relatou ter sido agredido fisicamente quando tentou impedir a entrada das pessoas. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado como lesão corporal e alteração de limites.

Os policiais militares tentaram negociação, sem sucesso, e às 23h15 equipes do Baep e da Força Tática começaram a retirada dos integrantes da invasão no imóvel. Todos foram retirados do local.

Em nota, o movimento Frente Pela Moradia diz que a Polícia Militar reprimiu crianças, mulheres, idosos, homens e adolescentes na Ocupação da Av. Nove de julho no sábado. O movimento questionou, marcando as redes do governador Tarcísio de Freitas, se o governo do estado desconhece que o prédio em questão pertencia à União e estava sem função social.

“Famílias vivendo nas ruas da cidade mais rica do Brasil e o governador Tarcísio de Freitas preocupado com propriedade abandonada”, aponta o movimento. O Frente Pela Moradia completa que a polícia deveria proteger os cidadãos, mas usam a farda para jogar bomba e spray de pimenta no povo trabalhador.

“Ocupar não é crime. Enquanto houver gente sem casa, haverá a luta dos trabalhadores sem-teto!”, completou o movimento em comunicado. O caso foi registrado na delegacia da região.

O que disse o Ministério da Saúde

Em comunicado enviado à Band, o Ministério da Saúde informou que, por meio da Superintendência em São Paulo, está em contato com as lideranças do movimento Frente de Luta por Moradia desde o início da noite de sábado (25), quando foi informado da movimentação.

“No diálogo com as lideranças foi solicitada a desocupação do prédio, onde funciona parte da estrutura da superintendência, que ainda não foi migrada para a nova sede na capital. O pedido foi atendido prontamente, sem resistência, e está prevista reunião com as lideranças do movimento nesta segunda-feira (27)”, informou a pasta.

A pasta reforça que em momento nenhum acionou as forças policiais e que não pactua com a conduta aplicada contra as pessoas no imóvel. “Foi solicitado, inclusive, que a ação ocorresse sem uso da violência, visto que já havia sido acordado a desocupação do prédio de forma pacífica”, finalizou. (bandnews) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia