Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 27.11.2023 06:30h
Indicaçõa para a Suprema Corte

Lula bate o martelo: Dino para o STF e Gonet para a PGR

 

Após muitas idas e vindas, o presidente Lula bateu o martelo neste domingo, 27, e pretende indicar, ainda nesta semana, o ministro da Justiça, Flávio Dino (foto ilustração), para o STF e o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, para a PGR.

Segundo dois assessores palacianos que acompanharam as tratativas, apenas uma “hecatombe” faria Lula mudar de ideia neste momento. A princípio, o anúncio pode ocorrer já nesta segunda-feira, 28, antes de o presidente da República embarcar para a Arábia Saudita.

Tanto Dino quanto Gonet tem apoio de ministros do Supremo Tribunal Federal como Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes. Na semana passada, Lula já havia sinalizado a indicação de ambos como forma de arrefecer o ânimo no Tribunal após a aprovação, no plenário do Senado, da PEC que reduz o poder dos integrantes da Corte.

Os dois, conforme apurou este site, foram chamados para uma conversa com Lula na manhã desta segunda-feira no Palácio da Alvorada. As reuniões estão fora da agenda oficial.

O Planalto também já sondou o presidente da CCJ no Senado, Davi Alcolumbre, sobre as indicações. O Antagonista apurou que Alcolumbre garantiu celeridade na marcação da sabatina de ambos. A expectativa é que elas ocorram até o final do ano.

Caso Lula faça o anúncio nesta segunda-feira, a primeira sabatina pode ocorrer em 6 de dezembro e a segunda em 13 de dezembro, uma semana antes do recesso parlamentar de final do ano. (oantagonista)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia