Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 27.11.2023 14:30h
Caixa Econômica Federal

Caixa pretende lançar um novo concurso em breve, afirma presidente

 

Um novo concurso da Caixa Econômica Federal está previsto para ser realizado em breve. A informação foi divulgada pelo presidente da autarquia, Carlos Vieira Fernandes, neste sábado (25/11), durante uma entrevista à TV Cabo Branco, em João Pessoa. (Foto ilustração)

"Vamos promover, ainda esse ano, um programa de desligamento voluntário de servidores. Na última reunião da diretoria, definimos o orçamento destinado a esse público, para fazer o primeiro processo, que é o desligamento, e com isso abrir espaço para que a gente possa fazer um concurso público, substancial e robusto, para trazer novos servidores para a Caixa", disse.

Durante a conversa, Carlos Vieira também comentou sobre o quadro de pessoal da Caixa. "A Caixa, hoje, tem um quadro de 87 mil servidores, mas já chegamos a ter 114 mil. Então, (o concurso) é uma oportunidade de crescimento. Temos as agências e vamos precisar de mais pessoas qualificadas para entrarem primeiramente como técnico bancário", afirmou.

O presidente da autarquia anunciou que o edital será anunciado em breve. No entanto, não detalhou o número de vagas que serão ofertadas, os cargos que serão contemplados e também se a banca organizadora já foi definida.

Último concurso da Caixa

O último concurso da Caixa foi realizado em 2014, sob organização do Cespe, atual Cebraspe. Na época, mais de 1,1 milhão de pessoas se candidataram às vagas.

A seleção foi destinada ao cargo de técnico bancário novo, com salários iniciais de R$ 2.024. Para assumir a carreira, era necessário ter concluído o ensino médio.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e exames médicos admissionais. (Yasmin Rajab) 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia