Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 28.11.2023 05:25h
Setor do Petróleo

Petróleo Brent fecha abaixo de US$80 antes de reunião da Opep+

 

Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira, com o contrato de referência Brent indo abaixo de 80 dólares por barril, enquanto os investidores aguardavam uma reunião da Opep+ marcada para esta semana e esperavam restrições à oferta em 2024. (Foto ilustração)

Os futuros do petróleo Brent caíram 0,60 dólar, ou 0,7%, para 79,98 dólares o barril, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA perdeu 0,68 dólar, ou 0,9%, para 74,86 dólares. Ambos os contratos chegaram a perder 1 dólar no início das negociações.

A Opep+ -- Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, incluindo a Rússia –- adiou para 30 de novembro uma reunião ministerial para resolver diferenças sobre as metas de produção dos produtores africanos.

Desde então, o grupo, liderado pelo líder de fato Arábia Saudita, aproximou-se de um compromisso, disseram quatro fontes da Opep+ à Reuters na sexta-feira, e a organização está considerando aprofundar os cortes na produção de petróleo, apesar da sua reunião política ter sido adiada para esta quinta-feira, disse uma fonte nesta segunda-feira.

"Embora haja manchetes de que a Arábia Saudita fez progressos para chegar a um consenso, há um apetite de risco limitado para comprar petróleo antes do anúncio formal", disse Rebecca Babin, trader sênior de energia da CIBC Private Wealth US.

“Até termos clareza sobre como isso se desenrola, esperamos que o petróleo tenha dificuldades para se recuperar”, acrescentou. (Por Arathy Somasekhar)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia