Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 28.11.2023 06:00h
Governo do Estado

SEC avalia 2023 e planeja ações para 2024 com coordenadores pedagógicos, gestores e técnicos

 

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) deu início, nesta segunda-feira (27), no Complexo Costa do Sauípe, à terceira etapa do diálogo com coordenadores pedagógicos da rede estadual de Educação. O encontro, que se configura como pré-jornada pedagógica, prossegue até quarta-feira (29), com o objetivo de promover formação continuada em serviço e avaliar o percurso pedagógico da rede e da gestão para o ano letivo de 2024. (Foto ilustração)

A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, destacou a importância do encontro. “Estamos recebendo, em um diálogo com coordenadoras e coordenadores pedagógicos de toda rede estadual de Educação para que, ao longo de dois dias, seja realizada formação com momentos de compartilhamentos de conhecimento dos fazeres dos coordenadores, mas, também, momentos de monitoramento do trabalho realizado em 2023 e de planejamento para as atividades de 2024. É, portanto, um diálogo planejado para que eles e elas possam se enxergar na rede e a rede se enxergar como rede, no acolhimento do estudante, na centralidade de todo o processo educativo que nós realizamos.”

Adélia Pinheiro, secretária de Educação do Estado

O evento conta com a presença de 1.034 participantes, dentre coordenadores pedagógicos, equipes pedagógicas e diretores dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). A programação inclui discussões em torno de temas como “Diálogo sobre uma educação para a sustentabilidade: conexões entre os objetivos de desenvolvimento sustentável e a Educação Básica”; “Diálogo sobre os fundamentos do devir no currículo da Educação pública da Bahia”; “Diálogo sobre uma educação para a diversidade: promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades”; “Diálogo político-pedagógico com os Núcleos Territoriais de Educação: alinhamentos para o ano letivo de 2024”; “Análise dos resultados de aprendizagem e planejamento para 2024”, e “Organização do ano letivo de 2024”.

Para a coordenadora pedagógica Patrícia Nunes, que atua no Centro de Apoio Pedagógico Grapiúna, unidade de educação inclusiva da rede estadual localizada em Itabuna, o encontro é fundamental. “Concretiza um planejamento em que a Rede Estadual de Educação valoriza os indivíduos que atuam nesse processo de aprendizagem dos estudantes. Sua importância se dá pelas discussões propostas, pelos temas em discussão e, principalmente, pelo trabalho que será desenvolvido no ano letivo em 2024”, disse.

A também coordenadora pedagógica Sandra de Souza, do Colégio Estadual do Campo Santo Antônio do Argoim, de Rafael Jambeiro, afirmou que o encontro formativo fortalece a sua prática pedagógica: “aqui, são realizados estudos e reflexões com foco na aprendizagem significativa dos estudantes. Ao retornar para as atividades cotidianas do colégio, é possível socializar com os professores o aprendizado construído e redimensionar práticas”. (Ascom/SEC)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia