Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 29.11.2023 09:40h
Sudoeste da Bahia

Conquista: Município ganha serviço de monitoramento de veículos on-line em viaturas da PM

 

Um projeto inovador surge no sudoeste baiano, concebido por uma empresa de Vitória da Conquista, que promete revolucionar a segurança e o patrulhamento nas ruas por meio da inteligência artificial. (Foto ilustração)

O projeto, desenvolvido pela Tivic com o apoio do Comando do Policiamento da Região Sudoeste da Bahia e da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM/Rural, recebe o nome de Guardião e consiste em um sistema de videomonitoramento móvel embarcado às viaturas que, através do reconhecimento de imagens, faz a leitura das placas dos veículos em circulação a fim de detectar notificações de roubo, restrições veiculares, pedidos de apreensão e outros possíveis crimes.

Essa tecnologia é equipada com uma câmera ligada a um estabilizador de imagens mecânico e um computador de bordo, com recursos avançados de aceleração gráfica, que possibilitam a análise e interpretação de dados com grande precisão. Com isso, o Guardião é capaz de gerenciar as informações dos veículos e sincronizá-las com o servidor do sistema.

Em caso de alerta de restrições, o Guardião emite um sinal sonoro no interior da viatura e o policial pode acompanhar, em tempo real e até mesmo em modo off-line, todos os detalhes pelo aplicativo, garantindo um patrulhamento mais inteligente e proativo, com uma identificação rápida de veículos associados à atividades criminosas.

Ocorrências desse tipo, normalmente, dependem de um chamado relatando o roubo ou a situação suspeita em andamento. Após a denúncia, os policiais precisarão então entrar em contato com a central para obter mais informações. No entanto, com o Guardião, as forças de segurança poderão ser acionadas a qualquer momento, realizando o monitoramento de áreas críticas, identificar suspeitos e prevenir a ocorrência de novos crimes, contribuindo para criar um ambiente mais seguro e protegido para todos. (Por João Matheus)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia