Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.11.2023 09:00h
Imbróglio das rachadinhas

Ex-assessor de Janones pede à PF e PGR acareação com o deputado

 

Ex-assessor do deputado federal André Janones, Fabrício Ferreira de Oliveira (foto ilustração) vai requerer à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF) que seja feita uma acareação entre ele e o parlamentar, no âmbito da investigação sobre rachadinha.

Ferreira afirma que, se for colocado frente a frente com Janones, conseguirá expor contradições do parlamentar, que diz jamais ter cobrado o salário de servidores de seu gabinete para enriquecer ou fazer caixa para campanhas

Foi por meio de uma notícia-crime apresentada por Fabrício Ferreira que a PGR passou a investigar Janones por suposto esquema de rachadinha em seu gabinete. Por determinação do ministro Luiz Fux, do STF, a PF entrou na jogada para auxiliar os trabalhos.

Ferreira afirma que os assessores faziam saques, a mando de Janones, repassavam os valores em dinheiro vivo a Leandra Guedes, atual prefeita de Ituiutaba que, na ocasião, atuava no gabinete do parlamentar. Ela nega qualquer irregularidade.

Após a coluna revelar áudios de uma reunião na qual Janones tenta estruturar um esquema de rachadinha para enriquecer e fazer caixa para campanha eleitoral, o parlamentar se pronunciou esta semana. Alegou que jamais recebeu salário de assessores e que a reunião, ocorrida na Câmara, teria sido antes de tomar posse como parlamentar.

Segundo ele, sua ideia não chegou a ser implementada no gabinete após veto de sua advogada.

Ferreira contesta:

“Não é verdade. Janones já era deputado, e nossas nomeações já haviam sido publicadas no Diário Oficial. Tanto que, naquele dia, no começo de fevereiro [de 2018], eu já tinha acessado a Câmara usando o meu crachá de servidor”, afirma.

A acareação consiste em submeter testemunhas, acusados e vítimas inquirições em relação a pontos divergentes que digam respeito a fatos e circunstâncias relevantes para o fato investigado. (Metrópoles)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia