Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 30.11.2023 10:20h
Leste da Bahia

Alagoinhas: Começam os "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"

 

A Campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’ busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres, no Brasil. Ela é uma adaptação da Campanha Mundial ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’’. Em território nacional, ela acontece de 20 de novembro a 10 de dezembro. (Foto ilustração)

Em Alagoinhas, as ações se iniciaram nesta quarta-feira (29) e seguem até o dia 07 de dezembro. No primeiro dia da campanha, que mobiliza diversos atores da sociedade civil e do poder público, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) promoveu um aulão de ginástica, na Praça dos Esportes, e uma oficina de arte e expressão cultural, no CRAM.

“Nós, enquanto SEMAS, temos pensado em diversas atividades que saem da caixinha, em uma maneira singular de como os eventos podem ser construídos”, explicou a Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Rhane Paula Moreira

“A violência estagna o corpo, a mente e a alma. Então, a ideia de trazer atividades esportivas e expressivas é como uma forma de expansão de um corpo livre, que sai do processo de violência, que não está cristalizado, mas aberto para viver outras possibilidades de existência. Para que a mulher que vivenciou a situação de violência compreenda que a vida dela não acabou, muito pelo contrário, existem várias possibilidades de recomeço e temos a necessidade de que toda a sociedade esteja junta nesse processo”, finalizou Rhane, reiterando que, em esfera nacional, no dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra – começam os 21 dias, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra. (Secom)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia