Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 02.12.2023 05:10h
Governo do Estado

ICOM promove atividades alusivas ao Dezembro Vermelho

 

A equipe do ambulatório do Instituto Couto Maia (ICOM) está promovendo ações alusivas ao “Dezembro Vermelho”, voltado para a mobilização na prevenção, assistência e promoção dos direitos humanos às pessoas vivendo com HIV/AIDS. Durante todo o mês estão distribuídos preservativos e panfletos, além de ações educativas. No dia próximo dia 19, acontece o dia “D”. (Foto ilustração)

A programação este sendo iniciada hoje (112), durante todo o dia, com a realização do I Seminário Multiprofissional de Prevenção e Controle de HIVAids. O evento abordará temas como Estratégias de Prevenção e Controle, Conhecendo o perfil epidemiológico do ICOM, Impacto do diagnóstico de HIV e Desafios da adesão à terapia anti-retroviral (TARV).
No dia 19, considerado o “Dia D”, a programação será iniciada às 7 horas, com acolhimento dos participantes, e prosseguirá até 18 horas, enfocando questões como o aconselhamento pós teste positivo, aconselhamento pré-teste. Haverá ainda apresentação de vídeos educativos do Ministério da Saúde e aplicação de teste rápido para detecção de HIV, Sífilis e Hepatite B.
De acordo com os organizadores do seminário, a infecção pelo HIV continua sendo um grande desafio para todos os profissionais que cuidam dessa patologia, já que o assunto abrange desde a prevenção à aquisição do vírus, até o tratamento clínico e medicamentoso.

Comentam ainda que já foram obtidos muitos avanços até aqui, a exemplo da terapia antirretroviral de alta potência: HAART, esquemas simplificados de tratamento: 1 a 2 comprimidos/dia, possibilidade de esquema antirretroviral injetável de longa duração em andamento, profilaxia pré exposição (PREP) para grupos de risco para aquisição de HIV, incluindo adolescentes e profilaxia pós exposição (PEP) com uso de medicação para prevenção ocupacional ou sexual após contato com o vírus. (Ascom/Sesab)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia