Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 02.12.2023 06:00h
Setor do Petróleo

Preços do petróleo caem mais de 2% com investidores cautelosos com cortes da Opep+

 

Os contratos futuros do petróleo caíram mais de 2% nesta sexta-feira, após uma semana volátil de negociações, já que o mercado manteve-se cauteloso com a última rodada de cortes de produção da Opep+ e com a fraca atividade industrial global. (Foto ilustração)

Os contratos futuros do petróleo Brent caíram 1,98 dólar, ou 2,45%, para 78,88 dólares por barril, em seu primeiro dia como contrato do primeiro mês.

Os contratos futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) caíram 1,89 dólar, ou 2,49%, para 74,07 dólares por barril.

Durante a semana, o Brent registrou um declínio de cerca de 2,1% e o WTI registrou uma queda de mais de 1,9%.

Os produtores da Opep+ concordaram, na quinta-feira, em retirar cerca de 2,2 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo do mercado global no primeiro trimestre do próximo ano, com o total incluindo uma rolagem dos atuais cortes voluntários de 1,3 milhão de bpd da Arábia Saudita e da Rússia.

Os comerciantes viram o anúncio com certo ceticismo, disse o analista da OANDA, Craig Erlam.

"Parece que os comerciantes não estão acreditando que os membros estarão em conformidade ou não consideram isso suficiente", acrescentou Erlam.

A Opep+, que bombeia mais de 40% do petróleo do mundo, está se concentrando na redução da produção, já que os preços caíram de cerca de 98 dólares por barril no final de setembro, em meio a preocupações com o crescimento econômico mais fraco em 2024. (Por Nicole Jao)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia