Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 04.12.2023 08:20h
União dos Municípios da Bahia

Consórcio Chapada Forte recebe título de inspeção brasileira de produtos de origem animal

 

Todos os produtores familiares dos 29 municípios que compõem o Consórcio Chapada Forte poderão comercializar seus produtos em qualquer parte do território nacional. O consórcio agora faz parte do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). (Foto ilustração)
 

O título de integração ao SISBI foi entregue em evento do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em Mirassol D Oeste (MT) na terça-feira (28/11), ao prefeito de Ibicoara, Gilmadson Melo, que representou o presidente do consórcio e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso. Também estavam presentes a Veterinária Amanda Santos e a Secretária Executiva do Consórcio, Maíra do Carmo.
 

“Esse título é importante porque vai estimular os produtores a aumentarem a comercialização dos seus produtos, uma vez que tem uma garantia que facilita esse processo”, comemora Gilmadson, ao tempo que agradece a todos os envolvidos no processo, entre eles o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso , e ao presidente da CAR Jeandro Ribeiro.
 

A Chapada Diamantina é grande produtora de leite, ovos e mel. Os produtores interessados na adesão ao SISBI podem se dirigir à sede do Consórcio Chapada Forte. Ainda de acordo com o prefeito Gilmadson, o título contribui para a geração de emprego, renda e promove a segurança alimentar, além de incentivar que o produtor saia da clandestinidade.

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA). O SISBI padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. (Ascom/UPB)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia