Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 04.12.2023 10:00h
Feira de Santana

Devotos rendem homenagens de agradecimento à Santa Bárbara

 

Uma das santas mais populares da Igreja Católica, Santa Bárbara é festejada nesta segunda-feira (4). Uma missa na Paróquia Senhor dos Passos abriu a programação atraindo os fiéis que foram reforçar a sua devoção e agradecer por graças alcançadas. O prefeito Colbert Filho e secretários municipais participaram do ato litúrgico celebrado pelo padre Júlio Santa Bárbara. (Foto ilustração)

Considerada pelos católicos como a padroeira dos bombeiros e feirantes, a santa que no sincretismo religioso é a divindade dos ventos, raios e tempestades teve uma vida marcada pela coragem e ousadia.

“Bárbara deu testemunho de Jesus com palavras e atitudes. Viveu no tempo que ser cristão era considerado crime”, disse o religioso destacando que há 54 anos a Paróquia Senhor dos Passos realiza a programação festiva que se estenderá para o Centro de Abastecimento, onde será servido o tradicional caruru. “Essa é uma festa bonita, religiosa e popular”, acrescentou o padre.

Moradora do distrito de Humildes, Maria Bárbara dos Santos, 67 anos, participou da missa onde comemorou por mais um ano de vida. “É uma grande bênção para mim nascer no dia de Santa Bárbara. Agradeço a intercessão dela em minha vida”.

Devota desde a adolescência, Maria Raimunda de Jesus, 68, contou que já teve muitos pedidos alcançados pela intercessão de Santa Bárbara. “É uma santa milagrosa. Tudo que eu peço eu consigo. Agora, rogo a ela para que reestabeleça a minha saúde”.

O prefeito Colbert Filho ressaltou a popularidade de Santa Bárbara e que pela fé está ao lado do povo a todo tempo. “Pedimos a ela que interceda para que nos dê chuva nesse momento importante de seca. E que no dia de hoje abençoe os feirantes e consumidores do Centro de Abastecimento e das feiras livres”.

Depois da cerimônia religiosa, o cortejo levando a imagem de Santa Bárbara seguiu para o Centro de Abastecimento, onde também haverá a apresentação de samba de roda com a Quixabeira da Matinha.

“Esse é um evento importante de testemunho de fé e valorização da cultura popular. A Prefeitura de Feira de Santana prestigia e incentiva essa festa”, pontuou o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Monteiro. (Secom)  

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia