Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 04.12.2023 13:20h
Politica Externa

Em Berlim, Lula se reúne com presidente e primeiro-ministro da Alemanha

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã desta segunda-feira (4) com o chefe de Estado da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, no Palácio Bellevue, em Berlim. À tarde, o presidente terá um almoço com o primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz. Lula chegou à capital alemã na noite deste domingo (3) e ficará no país até terça-feira (5). A Alemanha é o último destino da primeira viagem internacional de Lula após a cirurgia no quadril direito, em setembro. (Foto ilustração: Lula e Frank-Walter Steinmeier)

Na agenda de hoje, o petista participa de reunião com ministros da Alemanha e do Brasil. Estão previstas as assinaturas de diversos acordos bilaterais, relativos ao meio ambiente, à mudança climática, agricultura, bioeconomia, saúde, ciência, tecnologia e inovação, ao desenvolvimento global, à integridade da informação e ao combate à desinformação.

Ainda nesta segunda (4), Lula participa de fórum empresarial, com representantes brasileiros e alemães. A primeira-dama, Janja da Silva, acompanha o presidente na viagem. Scholz e Lula também devem discutir o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, cujas negociações estão em fase final.

Nas redes sociais, Lula afirmou que os líderes discutiram os avanços na economia, investimentos do novo PAC e a retomada da proteção ambiental. "O Brasil voltou a ter um governo que trabalha e é referência positiva no mundo", escreveu.

Durante agenda em Berlim neste domingo (3), Lula pediu investimentos alemães para o Brasil. Depois de jantar com Scholz, o petista incentivou a entrada de recursos estrangeiros no Brasil e declarou que o país "é a bola da vez".

“Eles precisam se voltar para o Brasil, sobretudo neste momento em que o Brasil está trabalhando a questão de energia limpa, transição energética, Amazônia e biodiversidade. O Brasil é a bola da vez, é só investir”, destacou Lula após o evento de boas-vindas organizado por Scholz.

O petista, que classificou o encontro de "excepcional", falou sobre os investimentos alemães dentro do território europeu.

"Amanhã [segunda-feira] nós vamos ter uma reunião intensa de trabalho. Queremos reforçar nossa parceria estratégica com a Alemanha. Tenho dito aos companheiros da Alemanha que faz muito tempo que a Alemanha não investe na América do Sul e no Brasil. Depois da queda do Muro de Berlim [em 1989], a Alemanha se voltou muito a ocupar espaço na Alemanha Oriental. Então, eles já fizeram todas as fábricas que tinham que fazer na Europa Oriental, já fizeram todo o investimento e já ganharam o direito de exportação", avaliou Lula.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o comércio entre Brasil e Alemanha chegou a US$ 19 bilhões em 2022. De janeiro a outubro deste ano, as trocas alcançaram R$ 15,9 bilhões. Mais de mil empresas da Alemanha atuam em solo brasileiro. (r7)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia