Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 10.02.2024 06:30h
Intriga Política

Lira e Lula selam trégua em reunião no Palácio da Alvorada

 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu, na manhã desta sexta-feira (9/2), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, por cerca de uma hora. Interlocutores do deputado afirmaram que o encontro teria sido uma trégua. (Foto ilustração: Lula e Lira)

O clima entre o chefe do Centrão e o Planalto estava azedo, em razão da ausência de Lira tanto na abertura do ano no Supremo Tribunal Federal (STF) quanto na posse do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e do discurso na abertura do ano legislativo, em que o presidente da Câmara deu recado duro ao abordar a insatisfação dos deputados com os vetos de Lula nos trechos do Orçamento que tratam das emendas parlamentares, em especial o veto dos R$ 5,6 bilhões nas emendas de comissões.

Lira, que teria reclamado do articulista de Lula, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, acusando-o de não cumprir aquilo que é acordado, acertou, junto ao presidente, de intensificar contatos e reuniões.

A reunião teria abordado as reclamações dos parlamentares em relação aos vetos presidenciais a diversas matérias aprovadas pelo Congresso durante o ano de 2023, o que foi considerado um descumprimento do acordo. Numa tentativa de apaziguar ânimos, Lula teria, inclusive, orientado o deputado a tratar de questões junto ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, mantendo Lira e Padilha separados por enquanto. (Ândrea Malcher)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia