Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 12.02.2024 06:00h
Internacional

Vaticano canoniza 1ª santa argentina em visita de Milei ao Papa Francisco

 

O Vaticano canonizou, neste domingo (11/2), a primeira santa argentina. A solenidade ocorreu no dia em que o presidente da Argentina, Javir Milei, visitou o papa Francisco e abraçou o pontífice. Diante de centenas de fiéis, o ultraliberal curvou-se para cumprimentar e abraçar seu compatriota. Antes de concorrer à presidência, Milei havia xingado o papa de "imbecil" e "representante do mal". (Foto ilustração: Papa Francisco e o presidente da Argentina, Javir Milei)

O papa Francisco e Milei acumulam algumas divergências. Ao longo do seu papado, Francisco criticou os excessos e as desigualdades geradas pelo liberalismo, enquanto Milei, um economista ultraliberal de extrema direita, que tomou posse em 10 de dezembro, está empenhado em uma política privatizadora.

Santa argentina

Na missa, a santa canonizada foi a beata Maria Antonia de Paz y Figueroa, conhecida como Mama Antula (1730 -1799). Ela é considerada a pioneira na defesa dos direitos humanos na Argentina, durante o vice-reinado colonial espanhol do Río de La Plata.

"Teve uma vida de compromisso com os excluídos, que eram indígenas, escravizados, negros e camponeses", disse à AFP Cintia Suárez, coautora da biografia de Mama Antula, junto com a italiana Nunzia Locatelli.

Segundo o pároco da basílica Nuestra Señora de La Piedad — onde Mama Antula foi sepultada —, o movimento de pessoas no mausoléu aumentou nos últimos "tempos difíceis". O religioso fez referência à crise econômica vivenciada na Argentina. "As pessoas rezam por pão, trabalho e paz. Rezam pelo nosso país que tanto precisa", diz Raúl Laurencena. (Com informações da AFP)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia