Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Deve ser proibido o uso de celular nas escolas?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 12.02.2024 11:00h
Intriga Política

Filho de Lula critica exclusão do nome de Marisa em publicação nas redes do presidente

 

Filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o empresário Luís Cláudio Lula da Silva criticou a exclusão do nome de sua mãe, Marisa Letícia, em uma publicação feita no perfil oficial de seu pai no X (antigo Twitter) em celebração aos 44 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). (Foto ilustração: Marisa Letícia e Lula)

"Infelizmente tem acontecido umas coisas estranhas", escreveu Luís Cláudio, ao compartilhar uma postagem que apontava a exclusão do nome de Marisa. "A história da minha mãe ninguém apaga, não". Após a reclamação, o perfil de Lula repostou a mensagem, desta vez com o nome de Marisa Letícia.

A carta de Lula foi publicada inicialmente na sexta-feira, 9, no site da Fundação Perseu Abramo. O texto se inicia assim: "No começo, era só um retalho de pano vermelho, que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima."

Na manhã seguinte, o texto foi publicado no perfil de Lula no X, excluindo-se a referência a Marisa: "No começo, era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima". De tarde, após o alerta de Luís Cláudio, a publicação foi apagada e repostada.
As contas de Lula nas redes sociais são geridas pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República. Procurada, a Pasta não se manifestou.

Um integrante do primeiro escalão do governo a par da situação argumentou que a pessoa que publicou o tuíte inicialmente editou "para reduzir o texto, sem intenção de excluir nada". "Tão logo foi percebida a edição, foi orientada a refazer", acrescentou, ao assegurar que não houve nenhum pedido de fora.

No entanto, o perfil de Lula é verificado no X, o que significa que os caracteres são ilimitados e que, portanto, não há sentido em enxugar o texto. Além disso, a exclusão do nome de Marisa Letícia foi a única edição feita no texto original. Todo o restante foi reproduzido na íntegra.

Marisa Letícia morreu em 2017, pouco antes de Lula ser preso. Após sair da prisão, o petista se casou com Rosângela da Silva, a Janja. A primeira-dama tem uma relação distante com os filhos do presidente da República.

Desde o início do terceiro mandato de Lula na Presidência, Janja tem atuado com poder de veto no governo e chega a interferir em áreas como economia, Defesa e publicidade. A primeira-dama dá a palavra final, por exemplo, em propagandas institucionais do governo. (Estadão Conteúdo)

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 
 
 
Pazzi Povo FM
 
Jair Onofre - Alvorada Sertaneja
 
Tinga - material eletrico
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2024

2023

2022

 
 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia