Bahia na Política por Jair Onofre
 

 
 
 

Você daria um Título de Cidadão a Jair Bolsonaro?



Parcial
 
 

Entrevista: Empresário Flávio Rocha
“O Estado gasta com privilégios e falta o essencial”

Empresário bem sucedido, dono da rede de lojas Riachuelo, uma das maiores do Brasil, o pré-candidato à presidência da República Flávio Rocha (PRB) esteve em Feira de Santana. Em um encontro conturbado com empresários, já que sua palestra não passou de 15 minutos, falou sobre direita e esquerda e “nós contra eles”. Antes da palestra, em entrevista coletiva à imprensa, disse que o momento é de parceria dos que produzem, geram riquezas e empregos e que pagam a conta desta gigantesca farra estatal. Ele entende que próxima eleição, que é a mais importante da história do Brasil, pelo menos no período pós-democratização, é um conflito avesso a todos esses conflitos artificiais que foram gerados e que uma pequena elite da aristocracia burocrática puxa a carruagem que está em cima. Ou seja, “os conflitos do que produzem e os que parasitam na máquina estatal”.

Leia Mais

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Enviado por Jair Onofre - 20.02.2016 11:16h
Ponto de Vista

Educação a Distância: Aprendizagem flexível viabilizando a formação de pessoas

 

As pessoas que desejam a formação de nível superior para melhor posicionamento profissional, pessoas que não dispõem de instrução formal de nível fundamental e médio, assim como os jovens e adolescentes que evadiram da escola sem emprego, buscam alternativas para suprir as deficiências, para ingressar e/ou reingressar no mundo produtivo. O processo educacional formal constitui-se na melhor saída e o ensino a distância surge como meio de superação das dificuldades.

As inovações tecnológicas associadas às evoluções na área das telecomunicações produziram efeitos dinamizadores no acesso à educação formal inicial e continuada, proporcionando oportunidades diversas para a formação profissional, eliminando fronteiras, reduzindo barreiras, encurtando distância, aproximando as pessoas, superando os limites do espaço e tempo e ampliando as possibilidades de acesso ao conhecimento.

A educação a distância vem cumprir papel importante na formação de pessoas, atendendo ao grande contingente populacional que não obteve a formação de nível superior e que atua profissionalmente com formação precária.

As proposições de formação na modalidade de EAD caminham para uma perspectiva cada vez mais inovadora, com concepção curricular mais flexível baseada na pesquisa e no dialogo, a partir da valorização do aluno como sujeito critico e não como receptor de conteúdos. Valoriza e respeita a dimensão vivencial de cada aluno no processo de construção do conhecimento, a integração à prática profissional numa perspectiva reflexiva, favorecendo a construção colaborativa e solidária do conhecimento.

A mediação pedagógica constitui-se ponto essencial na EAD, por exigir dos docentes competências novas para orientar, mensurar desempenho e acompanhar o aluno.

A atuação nesse contexto, exige profissional qualificado, atualizado com competência técnica capaz de criar, confrontar experiências, testar estratégias enfim, enfrentar os desafios de uma educação flexível, fundamentada na aprendizagem autônoma.

A expansão da EAD é irreversível por se tratar de uma metodologia inovadora. E não tem volta se considerarmos a dimensão do crescimento tecnológico, a diversidade de modelos dinamizadores da aprendizagem, as mídias interativas diversas, a evolução do conhecimento e a necessidade de formação de nível superior em uma sociedade cada vez mais exigente e competitiva.

A EAD não possibilita apenas a expansão do acesso, mas viabiliza o processo de formação permanente como uma necessidade imperiosa imposta pela vida em seu processo de continua mudança, atendendo a necessidade humana de aperfeiçoamento nas dimensões individual, social e profissional.

A dimensão territorial do Brasil aliada ao grande contingente populacional impõem a necessidade de investimentos contínuos para a formação inicial e continuada de profissionais em várias áreas e a EAD vem como alternativa viabilizadora do atendimento a elevada demanda de formação dos quadros necessários à sociedade e a opção estratégica de acesso à educação em todos os níveis e etapas.

Anaci Bispo Paim
Responsável pela implantação da modalidade de Educação a Distância da UNEF




 

 
Comente Sem Comentários
 
 

Comentários:

 
Sem comentário para essa postagem!
 

Comente:

 

Nome:

Comentário:

 
 

 

 
 
 
 


 
 
 
 
Facebook
 
 
 
BAN CAF CULTURA
 
Livro do jornalista Jnio Rego
 
Pazzi Povo FM
 
Iau - cavalgada
 
 
TWITTER
 
LUCY REGE
 
 

2019

2018

2017

 
    Bahia na Política © Todos os direitos reservados.
www.bahianapolitica.com.br E-mail: contato@bahianapolitica.com.br
RSS
by M9 Design e Tacitus Tecnologia